sexta-feira, 21 de setembro de 2012

15 Anos Vintage

Quando a Nádia me procurou para falar sobre o aniversário de 15 anos de sua filha Giulia, eu amei a idéia do visual vintage com o qual a aniversariante queria marcar sua comemoração. Foi um verdadeiro processo criativo de equipe, as idéias iam e vinham, via e-mail, telefone e uma reunião que tivemos ao vivo e a cores. Assim aos poucos fui conhecendo mais o jeitinho romântico e meigo da Giulia, e essas características ficaram presentes nas peças criadas para a festa:


SELO
O selo acabou virando uma "marquinha" da festa e teve várias aplicações: funcionou como lacre do envelope do convite, selinho no próprio convite, deu um toque a mais na embalagem das lembrancinhas, ilustrou o Livro de assinaturas e fechou o Scrap Vídeo produzido para a grande noite.


DUAS VERSÕES DO CONVITE: VIRTUAL (enviado por e-mail)



O convite da Giulia ficou com a carinha de um cartão postal, no melhor estilo vintage parisiense. Para a versão virtual eu acrescentei mais alguns elementos nostálgicos e voilá!


CONVITE IMPRESSO COM ENVELOPE



Envelope fechado. Convite pronto para ser entregue
O mapa indicando como chegar ao local da festa foi impresso na parte de dentro do envelope, que não levou cola, foi apenas dobrado e lacrado com a etiqueta personalizada. O convite tem o formato e visual de cartão postal, e ficou com o tamanho de 12x18cm.


LEMBRANÇA
Um mini-CD com faixas de música gravadas pela própria
aniversariante, que inclusive soltou a voz na noite da festa.
A lembrancinha foi super original: Giulia tem uma voz linda e ama cantar, então além de brindar seus convidados com uma palhinha na noite da festa, ainda presenteou a todos com um mini-CD contendo algumas faixas de música que ela gravou em estúdio, acompanhada de violão. A arte do rótulo do CD ficou comigo e seguiu o visual romântico da festa.


CARDÁPIO


Pequenos detalhes como cardápios dispostos nas mesas de antepastos dão um charme especial e, neste caso, ajudaram a organizar a programação, pois apresentavam o menu e horários em que seriam servidas as degustações ao longo da noite. E se ao invés de uma simples lista, o cardápio contar com uma apresentação de acordo com o visual da festa, o charme fica ainda maior.


MESA DAS LEMBRANÇAS


Foto com agradecimento pela presença dos convidados,
na mesa das lembranças
A Nádia arrasou na decoração da festa e algumas idéias foram surgindo enquanto eu produzia as peças que ela já havia encomendado. O porta-retratos na foto acima foi um achado, tinha tudo a ver com o tema e cores da festa, quando ela viu esta preciosidade na loja, logo entrou em contato comigo e pediu que eu trabalhasse uma das fotos da Giulia para adequar ao formato do porta-retratos, apliquei uma frase de agradecimento pela presença dos convidados e ficou perfeita para decorar a mesa das lembrancinhas.


LIVRO DE ASSINATURAS

Livro de Assinaturas. Fotos da aniversariante com muito espaço 
em branco para as mensagens dos convidados 

Uma das peças que mais gostei de criar foi o Livro de Assinaturas. A Giulia tinha fotos incríveis para rechear as páginas do livro e eu tinha toda a liberdade para brincar com as imagens, levando em conta o espaço livre destinado às mensagens dos convidados, ficou lindão!


SCRAP VÍDEO

E para celebrar 15 anos de vida, nada melhor do que relembrar os bons momentos. A Nádia fez uma super seleção de fotos da Giulia em várias fases de sua vida, conversamos um pouco sobre o gosto musical da aniversariante para me inspirar na escolha da trilha sonora e na produção do Scrap Vídeo. O resultado foi um filme de 10 minutos para rodar na noite da festa e guardar como uma linda lembrança.

Não precisa nem dizer que a festa de Giulia foi um sucesso!

3 comentários:

  1. Trabalho maravilhoso, Aline! Obrigada por toda a dedicação, profissionalismo, competência e, principalmente, carinho... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Onde consigo esse tipo de envelope?
    Bjs

    ResponderExcluir