quarta-feira, 29 de maio de 2013

Projeto gráfico - Graphic Novel

Eu costumo falar aqui no blog sobre trabalhos mais autorais, ou seja, aqueles que eu crio e produzo do início ao fim. Mas meu trabalho tem também o outro lado que eu amo tanto quanto: aquele que eu produzo a partir do trabalho ou projeto de outra pessoa ou empresa. É quando me chamam para fazer o projeto gráfico, comunicação e divulgação de uma idéia que está ainda tomando forma.

O que eu acho muito bacana quando estou trabalhando em algo assim é o "fazer parte de uma equipe", uma vez que há alguns anos minha equipe sou eu e meu computador. Nada como compartilhar de uma loucurinha de prazos a cumprir, jobs para aprovar, gráfica para acompanhar para dar uma agitada de vez em quando!

Minha aventura mais recente está saindo do forno por estes dias e será lançada ao mundo muito em breve. Tive o grande prazer de trabalhar com o pessoal da Quadrinhofilia, na produção da mais nova Graphic Novel de José Aguiar: Folheteen - direto ao ponto.

Fiz o projeto gráfico e editoração eletrônica do livro, que terá capa dura e conta com 64 páginas lindamente escritas e desenhadas por José Aguiar.

Me diverti também criando as peças de divulgação: convites, postal e banner.


E aí vai a ficha técnica da equipe (ó eu lá!!):

Realização: 
Quadrinhofilia Produções Artísticas
www.quadrinhofilia.com.br

Coordenação e revisão: 
Fernanda Baukat

Roteiro, desenhos e arte-final: 
José Aguiar

Cores: 
Joelson de Souza e José Aguiar

Balonamento e tratamento de imagem: 
Ivan Sória Fernandez

Projeto gráfico e diagramação: 
Aline G. S. Scheffler

Nenhum comentário:

Postar um comentário