terça-feira, 11 de novembro de 2014

Design Editorial

Uma das coisas mais gostosas da área de Design Gráfico é a variedade, uma hora você está às voltas com Papelaria de Festa, dali a pouco está pensando numa Identidade Visual, no mesmo dia precisa produzir ilustrações... É um campo que se aplica a muitos fins e eu curto essa possibilidade de fazer de tudo um pouco.
Ultimamente ando às voltas com o design editorial, são trabalhos mais complexos, que exigem mais tempo e muita dedicação, mas ver o resultado final é sempre muito bom!


PROJETO GRÁFICO - LIVRO PARA ENSINO DE FLAUTA
Este trabalho foi grande e um grande prazer realizar! Incluiu projeto gráfico, capa, diagramação, ilustrações e rótulo do CD. É voltado para professores e alunos de música e a proposta pedia ilustrações que os alunos pudessem colorir como complemento da atividade.



PROJETO GRÁFICO - LIVRO PARA INICIAÇÃO MUSICAL
Numa proposta parecida, trabalhei o projeto gráfico e diagramação de outro material voltado para Escolas de Música. A diferença é que aqui tive outro grande prazer: trabalhar com as ilustrações da Márcia d'Haese. Com acesso ao banco de imagens da ilustradora, criei a concepção visual e diagramei o material que incluiu Livro do Professor, Livro do Aluno e CD.


CRIAÇÃO DE CAPA - LIVRO DE POESIAS
E quando estamos trabalhando um assunto, parece tudo conspira a favor, então pra continuar no campo do Design Editorial, recentemente um poeta entrou em contato comigo para que eu criasse a capa de seu livro. Pensem numa alegria! Criar a capa de um livro significa dar cara e cor ao que preenche as páginas de um livro, e quando se trata de poesia... parece que o desafio é maior e a satisfação do cliente ainda mais compensadora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário