sábado, 14 de maio de 2016

Identidade Visual - Criando sua marca.

A forma como uma empresa/serviço se apresenta no mercado é essencial na hora de comunicar sua essência e conquistar clientes! Por isso, criar uma identidade visual, para mim, representa um super desafio e eu adoro!!

Depois do primeiro contato com o/a cliente, vem a troca de idéias, a compreensão da expectativa sobre o resultado final e a busca por referências. Nessa hora gosto de "pescar" detalhes nas conversas para sentir o que o/a cliente deseja e geralmente é daí que vem "o começo de tudo"! Ok, tecnicamente, o nome disso é briefing, mas eu gosto de chamar de "uma boa conversa"! =)

Aqui tem alguns trabalhos que curti muito fazer e curti mais ainda o retorno querido que tive de clientes satisfeitos!

A Camilla, do Bendita Mamãe, queria uma nova logo para seu blog e fan page. Conversamos, trocamos idéias e no fim, a inspiração maior veio da foto que ela usa em seu perfil, um registro lindo dela com seu bebê!


Quando a Julie entrou em contato comigo, contou um pouco da sua trajetória e a vontade de imprimir sua maior inspiração em sua identidade visual: a família! E assim nasceu a nova logo do Atelier Mariart.


A Pâmella queria dar uma repaginada na matrioska que usa em sua identidade visual e me pediu para criar uma versão mais personalizada. Adorei! E falo um pouco dessa parceria delícia aqui.


Aproveitando o movimento, a Vê, sócia da Pâmella, também resolveu dar um novo visual para sua logo e me pediu um novo vasinho personalizado para sua marca: Amor Perfeito.

E juntas, elas me pediram para repaginar ainda as logos das marcas que elas mantém em sociedade: Mama Craft e Feltrando Idéias. Para Mama Craft criei uma nova proposta, mantendo alguns elementos que elas curtiam na marca antiga. E para Feltrando Idéias, elas me pediram uma ilustração para compor a logo.




Outra logo que adorei fazer foi a do serviço Go Bike Rio. Principalmente porque amei a proposta! Conhecer o Rio de Janeiro pedalando... é lindo! Quando a Fernanda me ligou para encomendar o serviço, me deu ótimas referências: gostaria de usar a côr âmbar para remeter ao pôr-do-sol e brincar com as linhas que se vê num exame de cardiograma, para representar como essa opção de turismo e lazer pode também ser saudável. Ficou assim:



Agora pense juntar festa, confraternização e música, tudo numa só imagem? Foi o desafio de criar a logo para uma banda cuja proposta é animar festas e eventos com o melhor da música brasileira, a DEGUSTASOM. Idéia vai, idéia vem e chegamos lá:


Ainda na área do entretenimento, eis que um palhaço muito simpático me procurou, o Carlitos. Ele queria criar uma marca para divulgar seu trabalho de clown e contador de histórias. Conversamos, rimos, pensamos, rimos e chegamos a um resultado clean e divertido:



E, para finalizar, dois cases de logos deliciozíssimos de criar! O primeiro foi para uma cozinheira de mão cheia que faz cucas como ninguém. Ela resolveu fazer cucas num lugar onde poucas pessoas conheciam essa delícia típica do sul do Brasil e assim surgiu o Atelier da Cuca. E a segunda criei para uma nutricionista infantil que promove palestras e manda muito bem na hora de conscientizar pais e responsáveis pela alimentação dos pequenos, é a Cristiane Crisuk da ABC Nutrição Infantil.




Porque o importante é deixar nossa marca por onde passamos! =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário